DEVOCIONAIS


Atalaia do Senhor.

E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia, e, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo.
Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida...
Ezequiel 33:1-9

Essa mensagem foi dada a Ezequiel enquanto profetizava para Israel, mas adaptando para os dias de hoje o que Deus quer dizer é que se nós, os que já fomos salvos pelo Cordeiro Santo, não anunciarmos a Salvação, as boas novas, a culpa não será daquele que não ouviram, mas sim culpa nossa!
O Senhor confiou vidas a nós!! E se não correspondermos ao chamado, seremos responsáveis pela eterninade daquela pessoa! Talvez sejamos a única, última oportunidade de alguem ouvir sobre o amor de Deus! E se deixarmos passar?!
Não podemos deixar para outro, ou pensar que todos já sabem. Nosso testemunho pode ser a diferença! Deus nos deu qualidades e talentos
acrescentado com esse amor incodicional por pessoas, temos que fazer uso dessas ferramentas! Sempre pedindo ajuda ao Espírito Santo e com muita oração!
Algo importante que não podemos esquecer é que se a pessoa não aceitar, a questão é entre ela e Deus, nós fizemos a nossa parte: anunciar.
Se alguém diz não, ela não está dizendo não para voce, mas para Deus, negando a Salvação. Mas espero que quanto isso acontecer, a pessoa ainda
tenha tempo de se arrepender e ver como a vida com Deus é maravilhosa!!

Que Deus abençoe a cada um! Que Ele nos dê ousadia, coragem e temor para realizar nosso chamado da maneira como Ele merece e deseja!

Priscila Pankratz.
 __________________________________________________________


Alicerces Profundos



“Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.”

Lucas 6:46-49

Queridos, quão profundos estão os teus alicerces no Senhor? Quão firmados na Rocha estamos cada um de nós de forma tal que as ondas de lutas, tentações, murmurações e desânimo são incapazes de nos derrubar? 

 Não se deixe enganar por bonitas construções, pois as mesmas não sugerem necessariamente que estão bem fundadas; levantar as mãos em todos os momentos de adoração nos fins de semana e estar trabalhando em 5 ministérios na igreja não acarreta, conseqüentemente, um íntimo com Deus saudável e uma vida seguramente firmada N´Ele.

            Se refletirmos por um momento, certamente encontraremos em nossa memória alguém que até pouco tempo estava em nosso meio cristão, e parecia ser intenso em Deus e impossível de ser derrubado pelas ondas do inimigo, porém se desviou, ou desistiu do ministério, ou simplesmente desanimou da vida cristã séria e ativa. Isso reflete uma casa edificada sobre terra, sem alicerces.

            Que o Espírito Santo revele a cada um qual a profundidade de seus alicerces espirituais, e caso os teus alicerces estejam rasos, que pelo conhecer e praticar da Palavra e pela oração, seus alicerces sejam aprofundados num relacionamento "tet-a-tet” com o Pai.
  
 Amo vocês, Huios!

Daiani Clementino.


 __________________________________________________________

Eclesiastes 2:1-11

Ao lermos em Eclesiastes 2 percebemos o quanto corremos atrás do vento, sim hoje é necessário estudar, trabalhar e fazer milhares de coisas e Deus se alegra com estas coisas também afinal Ele fala através do próprio Rei Salomão em Eclesiastes 3:12–13 “Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar a vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homen comer, beber e desfrutar o bem de todo seu trabalho.”
    
O que precisamos aprender é a correr atrás das coisas de DEUS em primeiro lugar pois todas as outras coisas nos serão acresentadas, usamos das nossas obrigações como desculpa para nossa falta de tempo para DEUS e ainda o culpamos por isso. Precisamos aprender a confiar todas as coisas a DEUS, colocar nossos sonhos, bens, trabalho, estudos, emoçoes tudo nas mãos de DEUS, e deixar nos levar pelo conspiração do seu Espirito Santo. 

    Agradeço a DEUS pelo ministério HUIOS, por que já podemos práticar a entrega diária ao Espirito Santo. Vamos correr atrás do que realmente importa. Não é a música ou músicos que fazem a diferença no ministério mas sim as vidas que precisamos resgatar das trevas.

Diego Unruh

 __________________________________________________________
 
Soberania e Fidelidade de Deus

Lamentações 3:21-40

“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã; grande é sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, Nele porei a minha esperança”. Lm 3:22-24.

Pense comigo, o Senhor é onisciente, onipresente, o criador de todas as coisas, tudo está no seu controle. Toda sabedoria que conhecemos é do Senhor. Tudo foi feito para honra e glória D Ele. 

E sim, seu amor é imenso por nós. Ele nunca aceitará o pecado, por isso, através do seu Grande amor entregou o seu filho, Jesus Cristo, como sacrifício vivo por todo pecado cometido pela humanidade. É certo, que o diabo vencido está, não tem poder, força e direito para fazer qualquer coisa sem a permissão de Deus. E nós temos o livre arbítrio.
Como jovens: “Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento” Ec 11:9.

A partir deste livre arbítrio fazemos nossas escolhas, com as escolhas vem as  conseqüências, então, como podemos não aceitá-las, se todas as coisas são controladas por Deus, e tudo que Ele faz é bom e justo.

 “... E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma! Pois ele diz a Moisés: ‘Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão’. Portanto, isso não depende do desejo ou esforço humano, mas da misericórdia de Deus. Pois a Escritura diz ao faraó: ‘Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o nome seja proclamado em toda a terra’. Portanto, Deus tem misericórdia de quem ele quer, e endurece a quem ele quer”.
Romanos 9:14-18.

Então filhos e filhas do Rei:
“Examinemos e coloquemos à prova os nossos caminhos, e depois voltemos ao Senhor” (Lm 3:40)
Pois o Senhor é Fiel e Justo para nos colocar de volta no caminho certo.

Caio Lopes Clementino.

__________________________________________________________


Isaías 53

Este capítulo é toda base de nossa fé cristã. Sem o sacrifício de Jesus, sobre o qual o autor fala, não estaríamos vivos hoje. Não consigo permanecer indiferente, ao ler esse texto, lembrar do que Jesus passou por cada um de nós realmente é muito profundo.
Quantas vezes fomos ofendidos, e temos dificuldades de perdoar, mas Jesus, sem ter culpa alguma, suportou TUDO, sem abrir a boca. Por causa de nossas transgressões, nossos pecados, Deus decidiu moê-lo, para que fôssemos curados. Nossa salvação foi comprada por um alto preço.
E uma vez que eu descobri o grande amor de Deus, capaz de entregar seu próprio filho... Ser liberta de todo pecado, não consigo permanecer calada, preciso contar aos outros, o que Deus fez em minha vida, e ser um canal de benção na vida das pessoas que me rodeiam.
Ao mesmo tempo, preciso permanecer de olhos abertos, fixos em Jesus, sem me deixar levar por falsas doutrinas, mas permanecer firme na palavra de Deus, que me fortalece diariamente.

Carla Rempel.