ORGANIZAÇÃO


Como se organiza o trabalho no ministério:


1) Ensaios para o culto:
- Inicio – 17:40, Termino – 19:00.
Todo sábado, temos ensaio realizado da seguinte forma:
Conforme a escala, quem está responsável em liderar a música no culto, posta no blog do ministério todas as músicas escolhidas com antecedência.
Deus tem colocado está estratégia em nossos corações para que os músicos possam ensaiar as músicas durante a semana, chegando com elas previamente prontas, o que facilita a ministração e os ensaios.
Também é uma maneira de se buscar em Deus o sentido da mensagem que cada música transmite.
Logo após a devocional os instrumentos são ligados, afinados, e começa a passagem de som. As pessoas que cantam têm um tempo para alongamento e aquecimento vocal. Geralmente os responsáveis pelo ‘’som’’ chegam algum tempo antes, para facilitar a organização.
Durante o ensaio todo som (retorno, PA, vozes, instrumentos, etc...) são regulados e as músicas são passadas para que os arranjos sejam acertados.
Após o ensaio os músicos vão para oração com a igreja antes do culto.


2) Músicas no Ministério:
Acreditamos que a música seja uma das maneiras do falar de Deus e uma ferramenta para adorar ao Senhor. Prezamos que as músicas tocadas no ministério tenham uma letra bíblica e que levem a mensagem da palavra de Deus. Todas as músicas tocadas pelo ministério são escolhidas através da oração e da ministração de Deus com a participação de todos os integrantes.
Buscando o que Deus deseja falar com a igreja, a cada bimestre buscamos músicas novas.


3) Músicas Novas:
Quando as músicas novas são escolhidas, entregamos as cifras e fazemos um CD para cada integrante do ministério, com músicas e links úteis para auxiliar na preparação de arranjos, muitos arranjos estão prontos em alguns sites de música gospel, o que facilita muito quando o grupo deseja aprender novas músicas.


4) Músicas tocadas no culto:
Através da oração o dirigente de louvor busca saber a vontade e o falar de Deus para cada culto, então as músicas são escolhidas, através do direcionamento do Espírito Santo.


5) Reuniões:
- Periodicamente temos encontros, para repassar a visão do ministério, buscar a Deus, discutir novos projetos e sanar eventuais problemas.
- Alguns encontros são feitos com o intuito de comunhão, pois o relacionamento entre os músicos do ministério é um fator muito importante.


6) Ensaios Extras:
Com a entrada de novas músicas e eventos, às vezes existe a necessidade de ensaios extra, para aprendizado de novos arranjos e aperfeiçoamento das músicas, o que despende tempo e dedicação, estes ensaios são marcados conforme as necessidades e a disponibilidade dos músicos.


7) Escala:
A escala foi criada para facilitar a organização no ministério, cada um tem sua responsabilidade, quando não pode tocar deve avisar antecipadamente ao responsável do ministério para que outra pessoa seja contatada, todos devem ter pelo menos uma folga por mês, é importante descansar e receber. 


8) Novos Integrantes:
Desejamos investir em vidas, pessoas com noções básicas em canto, sonoplastia, instrumentação, etc..., sempre são bem vindas, geralmente pessoas novas são treinadas e passam por um período de adaptação com o grupo conforme a necessidade.

­ Alguns critérios são cruciais para se ingressar e servir no ministério da música:
- Ter uma vida com Deus.
- Ser  Membro da igreja.
- Frequentar um Grupo Familiar.
- Ter a benção do seu líder e dos responsáveis pelo ministério da música, que buscarão em Deus a direção certa.